POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO

O prazo de substituição do produto novo é de até 30 dias. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

Em caso de produtos com data de validade, o produto deve estar intacto, a embalagem fechada e inviolada.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Tecnolar para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário.

Solicite a devolução através do e-mail site@tecnolar.com.br.

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
Os encargos da primeira troca serão por conta da Tecnolar. Se houverem mais trocas, serão por conta do cliente. As trocas são feitas através da transportadora escolhida pela Tecnolar.
A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será enviado para o mesmo endereço do cliente apenas após recebimento do produto adquirido originalmente, em sua primeira escolha.
O reenvio será feito em no máximo 5 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
Válido apenas para compras através do site www.tecnolar.com.br.

TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Tecnolar são cobertos por garantia em caso de falhas de fabricação.

Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.
Em casos de produtos que apresentam defeitos após os 30 dias, o contato deverá ser feito diretamente com o fabricante.
Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail site@tecnolar.com.br, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.

A mercadoria deverá ser encaminhada para nossa central, obedecendo às seguintes normas:
O cliente deve devolver o produto na embalagem original.

O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Tecnolar para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário.

Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelo FABRICANTE, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
A Tecnolar enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Tecnolar enviará um produto novo ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Tecnolar não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através de transportadora escolhida pela Tecnolar.
O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

Válido apenas para compras através do site www.tecnolar.com.br.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS

A avaliação de defeitos será realizada pelo fornecedor/fabricante do produto, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

A Tecnolar reserva seu direito de utilizar, se necessário, o prazo de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo Favorável à troca:

O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através de transportadora escolhida pela Tecnolar.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.

DEVOLUÇÃO – PRODUTOS SEM DEFEITO

Se você efetuou a compra através da Tecnolar, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do e-mail site@tecnolar.com.br, com o Assunto “DESISTÊNCIA”. Você tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, sempre de acordo com a nossa política de devoluções (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso e acompanhado da NOTA FISCAL). Esta informação é válida apenas para compras através do site www.tecnolar.com.br.

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

Solicite a devolução através do e-mail site@tecnolar.com.br. Os custos de devolução são por conta da Tecnolar.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Tecnolar para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário.

O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Tecnolar reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Boleto bancário/transferência: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Crédito no site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa central (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).


CANCELAMENTO DE PEDIDOS

O cliente poderá solicitar o cancelamento do seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido coletada. Para saber se a mercadoria foi coletada, o cliente deve acessar sua conta e consultar o pedido.
Se o pedido estiver com o status “ENVIADO”, não será possível o cancelamento. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato através do e-mail site@tecnolar.com.br e solicite o cancelamento.
Seu pedido poderá ser cancelado pela Tecnolar:
Se em até 1 dia útil da data de emissão o boleto bancário não for pago.
Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
Se a compra não for aprovada pelo setor de Crédito Tecnolar.
Para saber se seu pedido foi cancelado, o cliente deve acessar sua conta e consultar o pedido,

Válido apenas para compras através do site www.tecnolar.com.br.